26 de julho de 2012

O caldeirão de culturas


Quando nos perguntavam se estávamos preparados para ir para o UK, seria normal mencionarem um diferente Sistema Nacional de Saúde, diferente hierarquia profissional, diferente modo de trabalhar, diferentes responsabilidades... O que eu nunca achei muito normal foi o facto de estarem sempre com paninhos quentes quando nos questionavam se estávamos preparados para a multiculturalidade. Tanto como turistas como pessoas a trabalhar.
Só para terem uma noção, eu numa só semana trabalhei com um médico de nacionalidade diferente, num dia foi britânico, noutro foi brasileiro, noutro foi coreano, noutro foi cipriota, noutro foi alemão, noutro foi indiano, noutro foi grego... E isto só nos médicos, quanto aos meus colegas enfermeiros e auxiliares, também há várias nacionalidades: filipinos, chineses, sul-africanos, irlandeses, ingleses, americanos, jamaicanos, nigerianos, etc.
Pessoalmente, acho isto fantástico, adoro a multiculturalidade! Aprendi imenso sobre as diferentes culturas que me rodeiam, não só a britânica (que supostamente é a oficial) e não só saber dizer asneiras em diversas línguas, LoL.

14 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho maravilhoso!
E ainda gosto mais quando conheço casais de diferente nacionalidade.
Tudo de conjuga bem desde que se queira!

Baci*

Lemon disse...

A multiculturalidade só pode trazer benefícios :)
Aprende-se imenso com os outros.
Beijinhos

Anónimo disse...

Um pouco de multiculturalidade faz bem a toda a gente. Eu gosto muito e adorei quando estive em espanha.

Anónimo disse...

Um pouco de multiculturalidade faz bem a toda a gente. Eu gosto muito e adorei quando estive em espanha.

Ju disse...

Adorava ter uma experiência dessas! No futuro, quem sabe! Beijinho (:

Alex disse...

parece-me fantástico e aprende-se tanto, mas tanto com essa multiculturalidade. Isso faz de nós pessoas bem melhores, acredita!

Zoana disse...

Realmente nós somos muito pequeninos nesse aspecto...!! :)

Nobre Sandra disse...

Lol Gosto bastante, abre-nos a mente, a vida é muito mais do que conhecemos ;)

http://nobresonho.blogspot.pt/

Álvaro Lins disse...

Deixei por aí um comentário:)!
Foi censurado?:)
Peplau já falava da multiculturalidade só que noutro sentido!
Bjo

Ana FVP disse...

É uma boa perspectiva.

*Nightwish* disse...

Claro! A primeira coisa que se aprende noutra língua são mesmo os palavrões =P
Bjs*

Sissy disse...

É a melhor maneira de ver as coisas!
Beijooo********

Joana | My Pretty Mess disse...

Acho que deve ser fantástico essa experiência. É como se tivesse um pouco de cada canto do mundo aí.

Alfacinha de Portugal disse...

Acho que cá já havia dito isto: Londres não é britânica, é uma cidade do mundo. A Multiculturalidade é natural.