27 de março de 2010

Infantário


Ontem os alunos de Enfermagem tiveram a oportunidade de se "espalharem" pelos Infantários da Bila e interagir com os miúdos para podermos observar o seu desenvolvimento...
Pensei, muito sinceramente, que fosse ser muito difícil adaptar-me e inserir-me pois eles podiam estranhar (também tendo em conta que estava sozinha numa turminha, enquanto que colegas meus estavam aos pares). Mas não foi. Bastou começar a falar com eles, que já queriam que adivinhasse o nome dos pais, dos primos e dos vizinhos, isto porque eu adivinhava o nome deles e eles ficavam muito espantados com tal habilidade (bastava ler porque tinham nas batinhas, as crianças são tão inocentes LoL).
Toda a minha pessoa se derreteu. Só me faziam trancinhas no cabelo, queriam saber porque é que tinha um nome tão diferente e porquê de estar ali. Todos os meninos e meninas eram amorosos, só me queriam abraçar, dar beijinhos e estar no meu colinho. Cheguei a um ponto em que não dava mesmo, já estava tão derretida que mais parecia manteiga.

"Tu tens um cabelo muito bonito." by F.
"Tens um cabelo e uma pele tão macia. Pareces um anjinho." by M.
"Posso-te dar um abraço?" by I.
"Dá-me a tua mão. Pronto, assim já não foges." by F.
"Vais cuidar de nós, não vais?" by S.
"Nós já vimos as tuas colegas. E tu és a mais bonita!" by D.
"Queremos que fiques connosco para sempre..." by M.

Eu e crianças não dá... Eu derreto-me completamente e depois de me dizerem coisas destas, não há coração que resista! Xinha e Angie, não sei como é que vocês sobrevivem... LoL.

10 comentários:

Tio Heartless disse...

ainda digo que caso queiram crianças para experimentar e aturar, os meus sobrinhos são bons para isso...

Só têm de os impedir que se desfaçam mutuamente :P

Só deves ter apanhado crianças bem comportadas :P

DA disse...

nao sabes como sobrevivemos?? é isso que nos faz sobreviver :P porque também há parte menos fofinha lol e é sabermos que são adoráveis, que nos faz sobreviver a isto tudo.
nao ha melhor, nao é?
tas a considerar mudar de curso? lolol

Tio Heartless disse...

PS... Eu pago para tomarem conta dos meus XD

Afal disse...

Como é que sobrevivemos? Quando eles fazem das deles temos é de ter esses momentos em mente, ou fica tudo estragado XD tu é que eras elemento novo :D Tiveste o tratamento real XD

C. disse...

Heartless: acho que qualquer miudo é assim quando brinca.

Angie: mudar de curso? Nem pensar... Enfermagem é para mim, só que eu tenho é que me lembrar de que Pediatria nao é os miudos a saltar e a brincar, sao miudos doentes e com problemas. Será muito diferente e nao sei se terei estomago para aquilo.

Xinha: Pois realmente, nao tinha pensado nisso, era o "brinquedo novo" LOL ora bolas e eu a pensar k os miudos gostavam de mim :x

Anónimo disse...

Faz-me lembrar os tempos em que eu trabalhei num ATL... também era só mimos.

Quando for grande quero ter um monte de filhos!(montes=3 no máximo) lol

MindBizarre disse...

awwww *.*
se quiseres tomar conta de uma que costuma vir cá para casa :x LOL
por acaso uma coisa que gostava de fazer era animar crianças nos hospitais *-*

Tio Heartless disse...

LOL... não sei... é que os meus sozinhos são assim... junto com outros, eles juntam-se prá pancada em equipa.

Marta - ia tomar conta de ti

Firewalking disse...

Pá... também curti muito esse dia. Mas depende das crianças! Haviam dois que disseram que me queriam partir a cabeça, por isso... LOLOL

Joana disse...

Adorei o post... :X mas eu sou suspeita para falar não é?
No fundo sou uma sortuda porque tenho disto todos os dias.. e são mimos que compensam as birras, os choros, e até mesmo os xixis pelas pernas abaixo (quando não é coisas piores)... mas adiante lol tudo faz parte... :)
É lindo estar perto das crianças, é uma paz interior enorme e no fundo saber que não há ali qualquer falsidade, e aqueles sentimentos menos bons que os adultos já têm... :p mas pronto há sempre as mentirinhas! LOL não há bela, sem senão!
O meu voto é que vocês consigam ser as enfermeiras que vão "apaixonar" as crianças, já que a maioria dos meus pikenos tem pavor de ir ao hospital! lol Façam a diferença!
Beijinhos pra todos e mais pra ti Corina Maria LOL